8.9.14

Clarins Ever Matte

Hoje venho-vos falar de uma base que me desiludiu bastante.

Andava há procura de uma base que fosse boa para a minha pele ligeiramente oleosa, que não fosse excessivamente cara e que fosse de uma boa marca.
Após alguma pesquisa, descobri a base Ever Matte da Clarins, com óptimas reviews em blogs, e decidi ir á Perfumes e Companhia comprar.



 



Como tenho a tendência de escolher sempre a cor errada, desta vez pensei
"Andreia, vais perguntar á funcionária e ela de certeza que te vai ajudar.Assim compras o tom certo e vais ser feliz para sempre!".

Dirigi-me a uma funcionária extremamente simpática que me indicou o tom "certo".
Como é óbvio, confiei na opinião profissional da senhora e comprei a base (que com os 20% de desconto que a Perfumes e Companhia costuma ter, ficou-me à volta dos 20 euros).

Cheguei a casa super entusiasmada e fui experimentar a minha base nova.









A minha primeira reacção foi: WOW.


Mas não de uma forma positiva.
Não sei que raios a senhora da loja estava a pensar, não sei se tinha algum problema de visão, mas a verdade é que a base era super escura para mim. SUPER. ESCURA.
Fiquei bastante desiludida, como devem calcular.
Além disso achei que a base tinha uma cobertura muito fraca (porque eu prefiro uma cobertura maior) e achei-a muito pastosa e espessa para a cobertura que dá.
Tudo isto passou-se provavelmente em  novembro e a verdade é que mesmo agora no Verão que fiquei muito mais bronzeada, a base continua a ficar-me escura.
Decidi contar-vos esta história porque a verdade é que não podemos confiar a 100% nas funcionárias das lojas. Isto porque muitas das vezes as luzes das lojas alteram as cores e não há nada melhor do que testar uma base á luz do dia. Além disso já me deparei com várias funcionárias em lojas que não sabem realmente testar a cor de uma base. Não é na mão nem é directamente na cara meninas! Mas, como não sou nenhuma expert nisto ainda, deixo-vos com um video de uma maquilhadora extraordinária (Lisa Eldridge, também maquilhadora da Chanel) em que ela explica como escolher o tom certo de base (e se quiserem, ela tem também no seu canal de youtube outros videos relacionados com o tema.